A inauguração

Lembro-me perfeitamente da noite de inauguração, sexta-feira 13 de Março de 2009, com familiares, amigos próximos e todo o nervosismo de que algo podia correr mal.

Fizemos a inauguração à porta fechada e sábado dia 14 abrimos ao público. Lembro-me de pensar “ok ontem até tivemos algumas pessoas mas hoje não vamos ter porque ninguém nos conhece!”

Com os imprevistos não tínhamos conseguido distribuir nenhuma publicidade. Bem o Benji é bastante conhecido em Portugal inteiro, sendo ele guia turístico de portugueses posso dizer que os dias seguintes tivemos sempre movimento com clientes de vários pontos do país que não tinham conseguido vir à inauguração.

E assim foi, nunca tivemos um dia mau, porque 10 clientes era sempre melhor que nenhum e as expectativas não eram altas, por isso sentimo-nos gratos por tudo ter começado tão bem!

Foto da inauguração

Os dias seguintes foram de ajustar pormenores, limar arestas aqui e ali, mas uma coisa sempre foi primordial, o atendimento! Acho que foi das poucas coisas que definimos mesmo antes de abrir.

Quando comecei a selecção da primeira equipe de trabalho sabia que tinha que ser especial, com experiência mínima já que a minha experiência na restauração era muito pouca…posso dizer que o primeiro ano foi sem dúvida único!

O khan el Khalili logo desde cedo tornou-se uma casa familiar, pois para nós era um bebé que constantemente precisava de atenção e de ser acarinhado e acho que foi assim que começou a surgir a nossa imagem de marca, um pouco sem querer, um pouco ou talvez muitas vezes sem ver o Khalili como um negócio mas sim como a realização de um sonho.

Devo muito à primeira equipe de trabalho, que está na foto acima. Nem sempre soube valorizar o quanto foram importantes na minha aprendizagem da área, sei que nem tudo foi maravilhoso mas vejo que foram essenciais na construção do que seria a base do Khan el Khalili para os anos seguintes, a excelência do atendimento e o fazer sentir as pessoas em casa.

Tenho muitas boas memórias destas três pessoas que foram fundamentais para a abertura do Khan el Khalili.

Adicionar comentário